Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em todo o estado catarinense

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada. A medida foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), de forma pactuada com as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) de Santa Catarina, visto que a meta de 80% não foi atingida na maioria dos municípios.

Com o novo prazo, a população tem até o dia 05 de Junho para receber a vacina contra a Influenza nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em Itapema, a meta já está próxima de ser alcançada. Já foram imunizadas 7.778 pessoas, correspondendo a 72% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, os grupos que menos procuraram as Unidades são crianças e gestantes. “Mesmo boa parte da população já ter se vacinado, essa é mais uma oportunidade para que a comunidade vá até as UBS’s e garantam a vacina, principalmente pais de crianças de 6 meses à menores de 5 anos e as futuras mamães”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Data de inclusão 22/05/2015 16:22