Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Campanha de Vacinação contra a Hepatite B termina com bons números

Data de inclusão 25/08/2014 09:47

Com o fim da Semana de Mobilização Estadual de Vacinação Contra a Hepatite B, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, mostra que a campanha na cidade foi um sucesso. Entre os dias 26 de Julho e 1º de Agosto, foram imunizadas na cidade 662 pessoas.

Para as pessoas que se vacinaram durante este período de mobilização, é necessário retornar a UBS para receber a segunda dose da vacina 30 dias após a primeira, e novamente receber a terceira dose 150 dias após a segunda. Assim, a imunização se torna total e eficaz.

Mesmo com o término da campanha, a vacina continua sendo ofertada ao longo de todo o ano em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para pessoas de 0 a 49 anos e para os grupos de risco. Neste grupo se enquadram gestantes, manicures e pedicures, profissionais do sexo, militares, profissionais da saúde, caminhoneiros, usuários de drogas, homossexuais, coletores de lixo e tatuadores. Vale lembrar que para os grupos de risco não há limite de idade para se imunizar.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail vigilanciaepidemiologica@itapema.sc.gov.br

COASI

Além das vacinas contra a Hepatite B, o Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) também alcançou bons resultados. Foram realizados no total 324 testes rápidos, onde se incluíam exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Para quem não conseguiu fazer os testes no período de intensificação, o COASI continua realizando os mesmos durante todo o ano, todas as segundas, terças, e quartas-feiras, a partir das 13h.