Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Caminhada chama atenção para um trânsito mais seguro

Data de inclusão 25/09/2014 11:40

A Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann realizou nessa segunda-feira (22/09) a "I Caminhada para a Conscientização no Trânsito". Alunos do primeiro ao nono ano percorreram ruas do bairro Meia Praia. De cartazes e faixas com mensagens de alerta os alunos chamaram a atenção de condutores e pedestres. A atividade integra as ações do Projeto “Educar para humanizar o trânsito” e marca a Semana Nacional de Trânsito que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

Eliane Luchtenberg, Professora responsável pelo projeto na escola, conta que a caminhada foi diferenciada e envolveu muitos estudantes. “Sensibilizar os alunos com relação ao cuidado no trajeto da escola para casa é um dos nossos objetivos, pois é de extrema importância que eles saibam como se portarem em prol de um trânsito mais seguro para todos”, afirma a Professora. Os alunos aderiram a ideia e, se divertiram ao longo de todo o trajeto com bicicletas, roller, patinetes e skates.

Por onde passou, o grupo de alunos orientou a comunidade. "A escola tem realizado um forte trabalho em parceria com a concessionária responsável pela BR-101. Muitas atividades são realizadas com os alunos sobre a segurança no trânsito, além da caminhada vamos realizar também uma gincana com palestras para encerrar a Semana do Trânsito na escola”, contou a Diretora, Vanda Maria da Silva.