Bairro Morretes recebe caminhada pela vida

Como parte da programação do setembro amarelo, nesta terça-feira (26/09) foi realizada a Caminhada pela Vida. A ação percorreu algumas ruas do Bairro Morretes com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção do suicídio.

A caminhada foi realizada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social e contou com a participação dos residentes  e profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Os participantes saíram da UBS Morretes e percorreram algumas ruas do bairro. Ao final foi realizada uma reflexão sobre o tema. “Conversar sobre o suicido é algo muito importante, pois são nesses momentos que podemos identificar pedidos de ajuda para prevenir. A caminhada de hoje foi para alertar e chamar a atenção para o tema e sensibilizar as pessoas para acolher umas às outras”, afirmou a Coordenadora da Atenção Básica, Jacqueline Polidoro.

Data de inclusão 26/09/2017 15:40