Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Avenida Nereu Ramos – Meia Praia começa a ser recapeada



Obras integram a primeira fase do projeto que vai transformar a principal avenida da cidade

“Esta é a primeira vez que presencio algo assim. Sem dúvidas, essa obra vai transformar tudo por aqui. Daremos adeus ao sofrimento diário com os buracos que impediam muito o trânsito”, comemorou o morador e zelador de um prédio na região, Carlos Roberto Cabral. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (06/10) o movimento já era intenso das equipes e das máquinas que trabalham no nivelamento e recapeamento da Nereu Ramos – Meia Praia.

Com investimentos próprios do município que ultrapassam os R$ 2 milhões somente nesta primeira fase, o  projeto  vai transformar a principal avenida da cidade e será realizado em três etapas. Ainda nessa primeira fase, antes da temporada de verão,  serão implantadas faixas de pedestres elevadas ao longo da via, sinalização adequada  e mudanças no sentido do trânsito. Todo o trecho da Nereu Ramos na Meia Praia será recapeado e a estrada nivelada, acabando em definitivo com os buracos na avenida.

Todo projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano. Já a execução está sendo feita por uma empresa terceirizada, com acompanhamento da Secretaria de Obras e Transportes. A equipe do Departamento de Trânsito está coordenando o tráfego de veículos e o trânsito ficará em apenas uma pista nos locais em que acontecem as obras. A medida é pontual, visto que as obras serão feitas por fases, tentando garantir o mínimo de desconforto para a comunidade

Na segunda fase, que terá inícío após a temporada de verão estão previstos a implantação canteiros direcionador de faixa de pedestre, mobiliário urbano adequado, padronização dos pontos de ônibus, além de ciclovia e uma nova iluminação pública baixa e alta. Já na terceira fase será feita a  padronização das calçadas, implantação de materiais diferenciados nas passagens elevadas, faixa de permeabilidade, com piso auto drenante, garantindo a absorção das águas, além da adequação do cabeamento de energia e telefonia subterrânea, garantindo a harmonia visual da avenida e a segurança para os pedestres.


Data de inclusão 06/10/2014 17:35


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024