Autismo é tema de palestra em Itapema

O auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC) ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/04). Professores, pais e profissionais que atuam na educação participaram da palestra com o mestre em educação, Miguel Higueira Cancino.

O evento foi realizado pela Secretaria de Educação de Itapema em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de Abril! Objetivo do evento é conscientizar e informar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista e as estratégias para lidar com os crianças e adolescentes.

“Hoje trabalhamos as particularidades e as diferenças da criança com o Transtorno do Espectro Autista. Eles vêem o mundo de forma diferente e a escola deve aproveitar essas variedades. Muitas vezes o que essa criança precisa não é de alguém que ensine conceito, mas sim que faça a mediação para que ela se desenvolva em sociedade”, afirmou o mestre em educação, Miguel Higueira Cancino.

Data de inclusão 07/04/2017 12:00