Aulas temáticas contribuem no aprendizado no CMEI Abelhinha Feliz I

As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abelhinha Feliz I, no Bairro Alto São Bento, estão ainda mais divertidas. Quinzenalmente um novo tema é escolhido e trabalhado em todas as turmas. Tudo é feito de forma prática contribuindo assim com o desenvolvimento dos pequenos alunos.

“Toda a escola desenvolve o mesmo tema e com as atividades as crianças conhecem um pouco do assunto desenvolvendo também a coordenação motora, criatividade, autonomia a expressão e movimento”, explicou a articuladora pedagógica, Marileide Lonzetti.

Nesta semana a temática foi a cultura e os valores tendo como principal personagem o Boi de Mamão, desde a contação de história, construção de brinquedos até uma apresentação especial do Seu Silvio do Grupo Boi de Mamão Raiz da Terra.

Para a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, as oficinas temáticas auxiliam no processo de aprendizagem. “Com a escolha do tema, as professoras assim desenvolvem as aulas com atividades e metodologias que contribuem diretamente no desenvolvimento dos alunos”, afirmou Gabriela Daroci.

Data de inclusão 09/06/2017 08:46