Aulão na praia incentiva a prática de atividades

A praia e o clima agradável do verão contribuíram para os participantes dos Grupos de Práticas Corporais da Saúde. Na manhã desta sexta-feira (05/02) um aulão realizado pelas profissionais de Educação Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Andressa Alves e Thaís S. Barcelos integrou a todos.

Segundo a professora Andressa Alves, foram realizadas diversas atividades. “Trabalhamos com alongamento, ginástica funcional, brincadeiras de infância, esportes adaptados, além de fortalecer o processo grupal e o cuidado consigo e com o outro”, explicou.

O objetivo do programa é a promoção gratuita de qualidade de vida dos moradores de Itapema por meio de atividades físicas orientadas e em grupos. “Nosso foco é a promoção da saúde e qualidade de vida aos moradores, utilizando práticas corporais orientadas por Profissionais de Educação Física e ações de educação em saúde”, relatou Thaís Barcelos, também professora do NASF.

Os grupos continuam em horário reduzido devido a alta temporada, porém ainda recebendo pessoas interessadas em participar. Para saber os locais e horários das aulas, basta entrar em contato com as profissionais de Educação Física do NASF pelo telefone (47) 3267-1509.

Data de inclusão 05/02/2016 15:09