Atividades do Projeto Minha Escola Mais Verde chegam a outras unidades escolares

O projeto Minha Escola mais Verde continua movimentando a Rede Municipal de Ensino de Itapema. Nesta terça-feira (16/05) a iniciativa contemplou a Escola Oswaldo dos Reis, no Bairro Várzea. A proposta é da Secretaria de Educação e Esporte e tem apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

Assim como nas outras escolas, os alunos recebem uma explicação sobre o projeto ainda em sala de aula, com o foco na conscientização ambiental e no papel de todos no cuidado com a natureza. Em seguida os estudantes vão até o espaço escolhido da unidade escolar para acompanhar na prática o passo a passo do plantio das mudas.

Além da Escola Osvaldo dos Reis, já foi contemplada pela iniciativa a Escola Luiz Francisco Vieira, o CMEI do Bairro Ilhota e a Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. “É muito legal observar o interesse dos alunos em conhecer mais sobre o meio ambiente e o processo de plantar a árvore. Estamos renovando os ambientes escolares, levando o verde para dentro da unidade escolar”, destacou a Diretora de Anos Finais, Claudia Regina dos Anjos.

Data de inclusão 16/05/2017 10:54