Atividades especiais marcam Dia do Estudante em Itapema

O Dia do Estudante, comemorado nesta segunda-feira (11/08), movimentou algumas escolas da Rede Municipal de Ensino. Atividades especiais de incentivo ao esporte e de valorização da cultura no ambiente escolar integraram alunos, professores e a comunidade.

A Escola Educar, do Bairro Meia Praia, realizou um passeio ciclístico no período da manhã, alunos do 6º ao 9º ano (matutino e vespertino) puderam participar da atividade. A professora Aline Rodrigues Rothenburg conta que além de ser uma comemoração ao Dia do Estudante, o passeio é uma ação do Projeto “Educar para humanizar o trânsito”, que acontece em parceria com a concessionária da BR-101. “Alunos e pais participaram do Passeio Ciclístico. Além de trabalhar a questão do trânsito, também incentivamos a prática de exercício físico”, afirmou a Diretora Maria de Graça Zandona.

Já a Escola Maria Linhares de Souza com apoio da Fundação Municipal de Cultura e o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral realizou durante o dia todo apresentações culturais em homenagem aos estudantes. Os espetáculos “A Bailarina e a Marionete”, coreografia da música “Three” da Britney Spears e “Let It Go” da Disney, encantaram a todos. A escola também homenageou os estudantes entregando medalhas aos alunos destaques do ano. Para finalizar o dia, a Escola Maria Linhares de Souza escolheu o Rei e a Rainha dos estudantes. Os vencedores foram Willian Amorim representando o 8° Ano 2 e Giuliana representando 8º Ano 3.

Data de inclusão 26/08/2014 10:53