Assistência Social recebe o Projeto Político Pedagógico

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação recebeu o Projeto Político Pedagógico (PPP). A entrega do documento foi feita a Secretária Cristina Aparecida Machado Bitencourt, acompanhada pelo Coordenador do Serviço de Acolhimento João e Maria, Roberto Fuck de Almeida, durante a reunião do Colegiado de Secretários de Assistência Social da AMFRI. O plano foi elaborado em parceria com a EGEM/FECAM – Escola de Gestão Municipal da Federação Catarinense de Municípios.

O Plano foi construído em etapas sendo as três primeiras de formação e formatação do documento, onde os técnicos envolvidos foram capacitados para elaboração e implantação. As demais foram realizadas coletivamente, envolvendo toda a equipe do serviço, as crianças, os adolescentes e suas famílias.

Para a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt, o Projeto Político Pedagógico serve para garantir a oferta de atendimento adequado às crianças e aos adolescentes. “O Plano atende as necessidades específicas de Itapema. O documento foi construído a partir da nossa realidade, levando em consideração o olhar da criança atendida na casa de acolhimento. Um compromisso do Governo Municipal no atendimento à população ”, explicou Cristina Aparecida Machado Bitencourt.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da AMFRI

Data de inclusão 26/08/2014 10:46