Assistência Social participa de capacitação do programa Criança Feliz

Data de inclusão 13/07/2017 11:27

Representantes da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Itapema participaram nesta quinta-feira (13/07) e sexta-feira (14/07) de um seminário capacitação para instituição programa Criança Feliz. A cidade é uma das pioneiras do estado em aderir ao projeto do Governo Federal.

Dentre os objetivos do programa estão o fortalecimento do enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades, integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas, entre outros.

“Neste primeiro momento efetivamos a adesão ao programa enquanto gestão municipal e na próxima reunião do Conselho Municipal de Assistência Social precisamos da aprovação do  conselho para  dar continuidade às ações especificamente e realizar a  intersetorialidade que engloba as políticas públicas de Educação,  Saúde e Assistência Social”, Diretora de Assistência Social, Geana Zanin.