Assistência Social inicia Grupo de Estudos e Apoio à Adoção

Fortalecer o convívio familiar, reduzir os índices de violências contra as crianças e adolescentes e promover adoção em todas as idades. Estes são alguns dos objetivos do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção. A iniciativa da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, vai reunir os pais, representantes do Judiciário e profissionais como psicólogos e assistentes sociais.

A Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt, destacou a importância do grupo. “Queremos promover o debate da temática com as pessoas, facilitando assim o processo de adoção, cuidando das crianças e fortalecendo os vínculos familiares. Mais um compromisso do Governo Municipal na atenção a todos”, afirmou Cristina Aparecida Machado Bitencourt.

Cristina ressaltou ainda que Itapema conta atualmente com três irmãos a espera de adoção e 17 pais na lista de espera. “Muitas vezes existe esse desencontro entre a expectativa das pessoas que querem adotar e as crianças que precisam de uma família. Com esse grupo queremos também discutir a necessidade e benefícios da adoção tardia, entre outros”, explicou.

As reuniões do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção sempre na primeira quarta-feira de cada mês, na sede da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, localizada na Avenida Marginal Oeste, nº 100. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1475.

Data de inclusão 09/09/2014 10:08