Assinada ordem de serviço para a construção de UBS no Bairro Alto São Bento

A comunidade do Bairro Alto São Bento vai contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade. A construção do novo prédio reforça as ações do Governo Municipal para qualidade e humanização do atendimento aos pacientes. Na última sexta-feira (15/08) o Prefeito de Itapema fez questão de assinar a ordem de serviço para a construção da UBS em frente ao terreno, no próprio Alto São Bento. A cerimônia contou com a presença dos Vereadores, Secretários além dos representantes das Associações dos Bairros do Alto São Bento, Sertãozinho e Casa Branca e do Conselho de Saúde local.

A nova Unidade vai beneficiar os moradores do Alto São Bento e Casa Branca. As comunidades, que são atendidas na UBS do Sertãozinho, agora terão espaço novo e adequado para todos. A mudança também vai refletir no atendimento da UBS do Sertãozinho que atualmente tem cadastrado 7 mil e 800 atendimentos/mês, permitindo ofertada ampliada e atendimento ainda mais humanizado para a comunidade. “Agradeço a toda a população que esteve unida e lutou por essa nova Unidade de Saúde. A saúde é primordial e tem de vir sempre em primeiro lugar, pois do resto corremos atrás. Estou muito feliz! Conseguimos!!!”, falou emocionada a Vice-presidente da Associação do Bairro Casa Branca, Cristina de Toledo.

Para o Presidente do Bairro do Alto São Bento e Sertãozinho, André Felipe de Souza Pereira, a assinatura da ordem de serviço para a construção da UBS é um marco para a associação e atende ao desejo dos moradores do bairro. “Pavimentação é bom, mas a saúde é primordial, pois nossa população é muito grande e creio que muita gente está feliz hoje por mais essa obra que será concluída. Gostaria de agradecer o esforço do Prefeito de Itapema e também do Vice-Prefeito Giliard, em tornar este sonho realidade”, afirmou André Felipe.

Durante a cerimônia o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, destacou o empenho de todos para contemplar o bairro com mais uma Unidade. “Todos se envolveram nesse projeto. Houve muito esforço para conseguirmos disponibilizar a comunidade uma UBS com um ótimo espaço, visando um futuro de qualidade para que todos se sintam bem acolhidos. Lutamos por isso e diariamente cuidamos de todos os espaços da saúde para garantir um bom atendimento para todos. Cuidar das pessoas é cuidar da saúde delas, e queremos tratá-las com muito zelo e carinho. Esse é mais um compromisso que está sendo cumprido”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Uma imagem projetava a nova UBS para a comunidade, que terá aproximadamente 367 m². O terreno fica localizado na rua 810A, próximo a Praça Domingos Sant’ Anna e abrigava a antiga Escola Maria Linhares de Souza. O espaço antes da educação agora será para saúde de todos.

Data de inclusão 02/09/2014 09:50