Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Articuladores, orientadoras e supervisores participam de formação continuada

Data de inclusão 14/03/2017 12:11

A Secretaria de Educação e Esporte agora conta com um Programa de Formação Continuada para professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino de Itapema. O projeto é inovador no município e foi uma iniciativa do Departamento Pedagógico. A formação continuada contará com a participação do professores da própria Rede de Ensino, além de mestres, doutores na área educacional.

E nesta terça-feira (14/03) aconteceu uma nova ação do Programa de Formação Continuada com a palestra “(re) Significando Saberes da Alfabetização”, ministrada pela professora mestre, Maira Gledi Freitas Kelling Machado.

“Com o Programa de Formação Continuada, o objetivo em primeiro lugar é buscar a valorização dos professores da Rede Municipal de Ensino, que se tornaram mestres e doutores ao longo da vida profissional, e trazê-los para ministrar palestras, cursos e oficinas para seus pares. Em segundo lugar a importância de trabalhar temas da realidade educacional do nosso município buscando soluções para elevar qualidade de ensino e da aprendizagem”, afirmou a Diretora de Ensino, Milena Rosa Senhorinha.