Aniversário de 55 anos de Itapema foi comemorado com festa

A Avenida Beira Mar do Centro foi o palco das comemorações dos 55 anos de Itapema neste sábado (22/04). A programação, que este ano aconteceu juntamente com o 15º Encontro de Amigos de Itapema, reuniu um grande público ao longo de todo o dia com apresentações especiais, shows e atividades recreativas e esportivas.

O grupo de percussão Itadrums do projeto bandas e fanfarras abriu as apresentações emocionando a todos. Já o Coral Infanto-Juvenil Grupo Vivaz cantou o Hino de Itapema e outras canções a cidade. Em seguida foi a vez da Escola Especial Razão de Viver – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também prestar sua homenagem a cidade.

Os alunos do CMEI Clube do Mickey, Escola Oswaldo dos Reis, Escola Luiz Francisco Vieira e Escola Vereador Paulo Reis realizaram apresentações em comemoração ao aniversário da cidade. Uma poesia também foi lida pelo professor Aleixo que exaltou as características da nossa cidade. Ainda no período da manhã, o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral também deixou sua homenagem a Itapema.

Um dos momentos altos da festa foi o desfile da Planetapeia. Esta foi a primeira vez que a associação recreativa e cultual desportiva veio para Itapema. Eles apresentaram um pouco da cultura germânica por meio das músicas e danças. Os brinquedos passaram por entre a multidão que aproveitou para dançar e fazer o registro fotográfico. Crianças, jovens e adultos entraram na brincadeira.

O palco principal voltou a ser ocupado pelo Grupo Swing Aí com o melhor do pagode e samba, colocando o público para dançar. Em seguida foi a vez do Cantor Nego Joe animar a galera com seus maiores sucessos.

A festa de aniversário para ser completa tem que ter os parabéns e claro o tradicional corte do bolo. Às 14h55, juntamente com o Cantor Nego Joe o público cantou os parabéns e foi realizada a distribuição do bolo.

As apresentações ainda seguiram até o final da tarde com o Cantor Tchelo Cunha os sucessos do sertanejo. E para finalizar a festa, Luciano Rocha subiu ao palco relembrando as modas e claro o melhor do sertanejo que toca nas rádios.

Data de inclusão 22/04/2017 21:57