Animais ganham tratamento adequado no Canil Municipal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do Canil Municipal segue com o trabalho de cuidado aos animais. Todos os cães que estão no local, muitos deles que sofreram com maus tratos, foram vacinados, castrados e receberam tratamento veterinário.

Para diminuir o impacto das baixas temperaturas, os animais do canil agora também contam com roupas e cobertores nas baias. “Temos cobertores suficientes para que os cães não passem frio neste inverno, porém, quem deseja doar algumas roupas ou até mesmo mais cobertores e dar ainda mais conforto para os bichinhos, podem entrar em contato conosco que a ajuda será muito bem vinda“, contou a Auxiliar da Vigilância Sanitária, Heloísa de Sena.

Segundo o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, novos projetos já estão sendo elaborados para garantir mais qualidade no atendimento aos animais. “Queremos ampliar o espaço para os cães e implantar um gatil no local, além de reformas em todo o espaço já existente. Uma prioridade do Governo Municipal nas ações de vigilância em saúde de toda a cidade”, afirmou Everton Ricardo da Silva.

DOAÇÕES

Além do trabalho realizado pelo CCZ, o Canil também organiza quinzenalmente feiras de doações de cão para quem deseja ter um novo amigo, aos sábados. A ação acontece em frente ao Supermercado Ofertão, na Rua 288. A próxima feira está marcada para o dia 9 de Agosto. Para mais informações sobre a feira de doação de animais em Itapema, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (47) 3267-1529. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Data de inclusão 01/08/2014 10:28