Alunos participam da segunda fase da OBMEP

Cerca de 200 estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram da segunda fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram realizadas na tarde do último sábado (16/09), na Escola Maria Linhares de Souza, no bairro Alto São Bento.

Os alunos classificados foram divididos em três grupos. O nível 1, correspondente ao sexto e sétimo ano, o nível 2, com os alunos do oitavo e nono, e nível 3, com alunos do ensino médio. Os vencedores serão anunciados em 22 de Novembro já as cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

A Diretora de Anos Finais, Claudia dos Anjos, destacou a importância da participação dos alunos. “A  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma das maiores competições do conhecimento em todo o país e contribui para que os alunos também possam testar seus conhecimentos da disciplina”, afirmou.

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Iniciada em 2005, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada cresce a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Data de inclusão 18/09/2017 10:34