Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Alunos do CMEI Branca de Neve aprendem sobre alimentação saudável

Data de inclusão 26/06/2015 10:29

Os estudantes do Centro de Educação infantil (CMEI) Branca de Neve participaram de uma conversa com a Nutricionista da Secretaria de Educação, Itamara kureck nessa quinta-feira (25/06). Durante a atividade as crianças foram estimuladas a consumirem frutas e verduras e conscientizadas a moderar na ingestão as chamadas 'guloseimas' alimentos ricos em sal, açúcar e gordura.

A Nutricionista explicou para os pequenos a importância de consumir alimentos variados de todos os grupos alimentares, além de incentivar as crianças a não ter receio em experimentar novos sabores. Outro ponto importante da conversa foi sobre os produtos naturais sem os atrativos do supermercado, como os alimentos comprados em feiras.

Para demonstrar quais são os alimentos mais importantes para a saúde foi utilizada a pirâmide alimentar, assim eles puderam tirar dúvidas e interagir com a nutricionista. “A educação nutricional na infância é importante para despertar nas crianças o gosto e o consumo de alimentos naturais, pois eles garantem a energia e possuem nutrientes fundamentais para o desenvolvimento. Nessa idade também é importante  prevenir  obesidade ou tratá-la,  assim como, a desnutrição e as doenças crônicas como diabetes, pressão alta e hipercolesterolemia”, explicou a Nutricionista, Itamara kureck.

Após a conversa com as crianças foi apresentado o milho, alimento que se encontra na base da pirâmide alimentar, onde todos puderam tocar, observar, e posteriormente provar. Foi apresentado também a farinha do milho, logo após foi servido o milho verde cozido e um bolo de milho para o lanche dos pequenos.