Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Alunos do CMEI Branca de Neve aprendem sobre alimentação saudável



Os estudantes do Centro de Educação infantil (CMEI) Branca de Neve participaram de uma conversa com a Nutricionista da Secretaria de Educação, Itamara kureck nessa quinta-feira (25/06). Durante a atividade as crianças foram estimuladas a consumirem frutas e verduras e conscientizadas a moderar na ingestão as chamadas 'guloseimas' alimentos ricos em sal, açúcar e gordura.

A Nutricionista explicou para os pequenos a importância de consumir alimentos variados de todos os grupos alimentares, além de incentivar as crianças a não ter receio em experimentar novos sabores. Outro ponto importante da conversa foi sobre os produtos naturais sem os atrativos do supermercado, como os alimentos comprados em feiras.

Para demonstrar quais são os alimentos mais importantes para a saúde foi utilizada a pirâmide alimentar, assim eles puderam tirar dúvidas e interagir com a nutricionista. “A educação nutricional na infância é importante para despertar nas crianças o gosto e o consumo de alimentos naturais, pois eles garantem a energia e possuem nutrientes fundamentais para o desenvolvimento. Nessa idade também é importante  prevenir  obesidade ou tratá-la,  assim como, a desnutrição e as doenças crônicas como diabetes, pressão alta e hipercolesterolemia”, explicou a Nutricionista, Itamara kureck.

Após a conversa com as crianças foi apresentado o milho, alimento que se encontra na base da pirâmide alimentar, onde todos puderam tocar, observar, e posteriormente provar. Foi apresentado também a farinha do milho, logo após foi servido o milho verde cozido e um bolo de milho para o lanche dos pequenos.


Data de inclusão 26/06/2015 10:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024