Alunos do CMEI Antônio Russi Filho realizam trabalhos sobre moradia

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Russi Filho participaram de uma atividade especial. Como o tema desenvolvido com os estudantes era a moradia, as turmas produziram maquetes, participaram de jogos e ouviram histórias.

As turmas do Pré e Jardim produziram as maquetes com auxílio dos pais, tanto da casa, uma representação do bairro ou até um cômodo do lar. Já a turma do maternal confeccionou a maquete em sala junto com a professora. Além das maquetes, os professores também realizaram com os alunos jogos educativos e contação de história sobre o tema moradia.

“Os pais participaram com muito carinho. Vieram trabalhos fantásticos e que agora nos colocamos em exposição no pátio da escola”, explicou a professora Rosenilda Tostes de Oliveira.

Segundo a Chefe de Educação Infantil, Gabriela Daroci, a presença da família no cotidiano escolar dos alunos é muito importante. “A participação dos pais na vivência escolar dos filhos contribui diretamente para o bom desenvolvimento do estudante, além de ser um momento de convivência familiar”, afirmou Gabriela Daroci.

Data de inclusão 13/06/2017 17:39