Almoço típico açoriano na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

O domingo foi para almoçar com a família e degustar a culinária açoriana. Na festa de Nossa Senhora dos Navegantes o pirão com peixe foi o prato principal elaborado com todo o carinho pelo Grupo de Casais da Paróquia São Antônio.  Quem esteve no local também pode aproveitar a brisa fresca deste domingo (01/02), na bela paisagem do Canto da Praia em Itapema.

Além do almoço típico, a barraca com doces e o crepe suíço fizeram a alegria da criança, na hora da sobremesa. Tudo regado a muita alegria e descontração, em um ambiente especialmente montado para a festa.

No palco atrações musicais e culturais, além da presença de Pedro Ramirez e seus convidados, que gravaram o Programa Fogo de Chão durante  o evento.

A realização da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma parceria entre a Paróquia Santo Antônio, Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMCI) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Colônia dos Pescadores e quer proporciona o resgate e a valorização da cultura açoriana deixada pelos nossos antepassados.

As festividades seguem até o dia dois de Fevereiro, no Rancho dos Pescadores no Canto da Praia, localizado proximidades da Rua 109D. Neste domingo à noite tem apresentação do Boi de Mamão Raízes da Terra, às 20h e amanhã, missa e procissão marítima a partir das 9h da Manhã.

Data de inclusão 01/02/2015 18:44