Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


ACS recebem orientações sobre alimentação e postura correta



Na tarde desta quinta-feira (28/08), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) compareceram na Prefeitura de Itapema para receber mais uma capacitação. Desta vez, os temas foram coordenados pela Fisioterapeuta Ayla M. Rodrigues, que trouxe para debate a postura correta, e também pela Nutricionista Caroline Marini, que abordou sobre o teor de açúcar e gordura em diversos alimentos do cotidiano.

No encontro, foram mostradas várias fotos de alimentos que devem ser evitados pelo alto nível de açúcar ou gordura que estes continham. “Viemos aqui primeiramente com o intuito de repassar essas informações para os ACS. Com essa capacitação, além de aproveitarem o conhecimento para si, elas podem também explicar e esclarecer para os pacientes que visitam, pois há muitos alimentos que pessoas diabéticas ou hipertensas, por exemplo, não devem consumir”, Afirmou Caroline Marini, Nutricionista do NASF.

Para a Fisioterapeuta do NASF, Ayla M. Rodrigues, tanto postura, como alimentação, são temas importantíssimos e que devem ser abordados. “São assuntos que estão presentes em nosso cotidiano. Como os ACS são multiplicadores de informações, é nosso dever que fiquem por dentro de tudo e saibam orientar pacientes que necessitam”, Afirmou Ayla.

Segundo a ACS do Várzea, Rosecleia Mendes Lessa, a palestra além de ter sido super clara e agradável, ajudou os Agentes a terem mais conhecimento sobre coisas básicas como essas. “Foi ótima, pois permitiu que começássemos a prestar mais atenção em nossa postura na hora de realizar diversas tarefas de casa, como varrer ou passar roupa, ou até mesmo andar de bicicleta. Além disso, ainda ficamos por dentro dos alimentos que são um perigo para nossas vidas se consumidos em excesso e recebemos dicas de como substituir ou controlar o consumo deles”, disse a ACS. 


Data de inclusão 02/09/2014 11:56


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024