ACS recebem capacitação sobre a Unidade Móvel do SESC Saúde da Mulher

Nesta segunda-feira (25/09) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Itapema receberam capacitação especial com os profissionais do SESC. O objetivo foi repassar as informações necessárias para que possam orientar as mulheres sobre o atendimento da Unidade Móvel do SESC Saúde da Mulher que já esta na Praça da Paz.

A vinda do veículo é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) com o Sesc. A abertura oficial do projeto será no dia 4 de Outubro, às 13h. Os atendimentos serão programados e para agendar horário, a paciente deve procura a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

“Nos próximos dias as mulheres poderão realizar exame preventivo de câncer colo uterino, mamografias e atividades de educação em saúde em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Orientamos as mulheres que procurem o ACS da sua região ou a própria UBS para assim fazer o agendamento”, explicou a Assessora Especial de Políticas em Saúde, Edcleia Duarte.

Data de inclusão 25/09/2017 14:11