Ações preventivas da Defesa Civil impedem construções irregulares

A Defesa Civil de Itapema segue com ações preventivas em todos os bairros da cidade. Com base em estudos e informações de aparelhos auxiliam detectar situações de risco, são feitas vistorias e monitoramentos em pontos específicos. O objetivo é orientar a população quanto aos riscos de deslizamentos, além da proibição de edificações irregulares.

O final da Rua 440, esquina com a 462 C, no Bairro Morretes, recebeu a ação de retirada de construções que se localizavam em áreas irregulares e que ofereciam perigo aos próprios responsáveis. A ação foi uma iniciativa da Defesa Civil em conjunto com servidores da Secretaria de Obras e Transportes e apoio da Polícia Militar.

“Tivemos os devidos cuidados para não prejudicar nenhuma parte envolvida, pois prezamos, antes de tudo, pela segurança dos nossos moradores. São áreas totalmente irregulares que, além de serem públicas, oferecem riscos a serem construídas sem os cuidados necessários, pois se tratam de localidades muito próximas às margens do Rio da Fita. Ações como está são prioridade do Governo Municipal no atendimento das famílias”, pontua o Coordenador da Defesa Civil, Cabo Motta.

Além disso, Motta ainda salienta que os interessados em fazer doações de materiais para construção às famílias necessitadas, antes de tudo, devem buscar informações sobre a legalização da obra.

Data de inclusão 02/09/2014 09:43