Ações do turismo é tema de fórum

Profissionais do setor, representantes do Poder Executivo e Legislativo, organizações não–governamentais, participaram na noite desta segunda-feira (28/08) do Fórum de Turismo. A iniciativa foi uma realização do Conselho Municipal de Turismo de Itapema (Comtur) com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico.

Dentre os assuntos estavam a temporada de verão 2017/2018. Os representantes da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico elencaram as principais ações previstas desde eventos até a normatização do comércio da praia.

O Presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky, também esteve presente e apresentou informações sobre as projeções de público da América do Sul que é positiva. “Teremos uma grande temporada”, destacou.

Outra proposta apresentada foram as ações para desenvolver turismo sustentável, ecoturismo e turismo rural uma tendência Mundial e Itapema têm tudo para decolar como novo destino Cicloturismo.

“Foi um momento especial em que estivemos reunidos com todas as pessoas ligadas ao setor turístico. Apresentamos nossos projetos e também ouvimos ideias e propostas que poderão contribuir ainda mais para que a temporada de verão 2017/2018 seja um sucesso”, afirmou a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Data de inclusão 29/08/2017 11:30