Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ação vai mobilizar a comunidade para o combate a Dengue

Data de inclusão 17/11/2017 14:05

Neste sábado (18/11), a Secretaria de Saúde e Assistência Social fará uma mobilização para conscientizar a população sobre os riscos trazidos pelo  mosquito Aedes aegypti Neste dia, é comemorado o “Dia D” de Combate ao mosquito que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As orientações e panfletagens ocorrerão das 8h às 12h em uma tenda que estará em anexo ao evento do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, entre as ruas 285 e 289, na Meia Praia.

“O objetivo da ação é orientar a população a se mobilizar no controle, prevenção e combate à proliferação do inseto, principalmente com a chegada do verão, considerado a estação mais crítica”, afirmou a Secretaria de Saúde e Assistência Social, Juliana Peron.

Durante o mês de novembro, a Secretaria de Saúde já promoveu outras ações de combate a dengue, como fixamento de faixas de orientação sobre o cuidado contra o Aedes Aegypti no cemitério do Alto São Bento e Ilhota e a realização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti em todo o município.