Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Técnicas de Enfermagem recebem nova capacitação



Mais uma vez, a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), organizou uma palestra para os Técnicos de Enfermagem. O encontro integra as capacitações mensais e abordou sobre a saúde corporal em geral, bem como a prática regular de atividades e exercícios físicos, com a realização de alongamentos e meditação.

Com dinâmicas e instruções, as Profissionais de Educação Física, Andressa Alves e Fernanda Rosa, mostraram aos profissionais a importância que é estar sempre em equilíbrio com a mente e com o corpo. “Fizemos algumas dinâmicas de trabalho em equipe e comprovamos como as tarefas podem se tornar mais difícil quando se está só. A ideia foi que eles percebessem que o desequilíbrio físico e emocional traz vários malefícios tanto para saúde, como para o trabalho de todos”, afirmou Andressa Alves.

Para a Técnica de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes, Marlene Maria Pereira, a atividade foi muito válida, pois ajuda a atender melhor o paciente com que lidam diariamente. “Não podemos esquecer que precisamos estar em equilíbrio sempre, porém como nossa rotina é muito agitada, acabamos deixando isso de lado. Essa capacitação mostrou que temos que ter isso em mente todos os dias para que não nos sobrecarregue em nossas rotinas”, comentou Marlene.


Data de inclusão 16/10/2014 14:13


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024