Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


5ª GP Outubro Rosa de Ciclismo encerra programação especial



Mais de 120 ciclistas participaram da disputa competição

Itapema foi palco de mais uma grande competição de ciclismo. No último domingo (29/10) mais de 120 ciclistas alinharam para a disputa do 5ª GP Outubro Rosa de Ciclismo. O evento foi realizado pela Associação Pedala Itapema de Ciclismo com apoio da Prefeitura de Itapema e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.

A concentração dos ciclistas aconteceu na Avenida Beira Mar, região da ponte do Suspiro, no centro. As 14 categorias pró/federadas mais 10 categorias sport SPEED/MTB foram divididas em 05 baterias que largaram separadamente a partir das 08 horas, no circuito de 4 km montado na avenida beira mar.

Na principal bateria, onde correm os ciclistas das categorias elite, júnior, sub 30 e máster A o pelotão se manteve compacto por quatro voltas, mas depois foi se quebrando, selecionando dois grupos menores. Na ponta, as equipes de Itapema, Joinville e São Jose fizeram uma prova de marcação e de ataques. Algumas outras equipes até se aventuraram, mas nenhuma fuga conseguiu se dar bem na ida e volta do percurso.

A situação da prova mudou assim que os dois pelotões escapados receberam o sinal do sino para partir para a chegada no topo do mirante do encanto, no bairro canto da praia.

Fabio Nery da equipe de Joinville e Frank Sinatra da equipe de Itapema conseguiram sair em uma fuga. A dupla impôs um ritmo forte e quilometro a quilometro, foi abrindo dos dois pelotões, no meio da subida do mirante Frank Sinatra ultrapassou Fabio e cruzou a linha de chegada em primeiro com Fabio em segundo.

O pódio pró ainda teve Alessandro Ferreira, de Joinville em terceiro lugar e Sergio Reis, de Itapema em quarto. Geovanni Frazão, de São Jose, completou o pódio na quinta posição.

Os resultados de todas as categorias estão disponíveis no link abaixo: http://ciclismosc.com.br/site/index.php/site/visualizar_resultados/pdf-resultados-1-772.pdf


Data de inclusão 31/10/2017 10:37


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024