Independência do Brasil é comemorada com Desfile Cívico em Itapema

Escolas e entidades participaram da homenagem à Pátria

A tarde desta quinta-feira (07/09) foi de muita emoção em Itapema. O tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil movimentou a Avenida Nereu Ramos, no Bairro Meia Praia. Autoridades, escolas, e entidades mostram o amor a pátria e emocionaram o público presente.

O pelotão de autoridades deu início ao desfile. O Coral Infantil Grupo Vivaz também participou da abertura, os coralistas cantaram o Hino de Itapema. Eles foram seguidos pela Banda Veteranos da Escola Bento Elói Garcia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Trazendo os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, cada escola da Rede Municipal de Ensino apresentou ao longo da Avenida Nereu Ramos. Todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da atividade. Cartazes, faixas e os alunos vestidos a caráter representavam em detalhes todo conteúdo desenvolvido nas unidades escolares.

Além da Fanfarra Veterano, as fanfarras Bento Elói Garcia, Oswaldo dos Reis, Maria Linhares ditaram o ritmo do Desfile e alegram a população. Passos sincronizados e a leveza dos grupos coreográficos encantaram a todos, promovendo ainda mais os talento de nossos estudantes. Bandas vindas de outros municípios também contribuíram com o andamento do ato cívico, como Fanfarras das cidades de Tijucas e Ilhota.

Colégios da Rede Particular como Centro Educacional Cuca Fresca, Colégio Superação, Atlântico e Unificado, participaram do Desfile juntamente com o Colégio Estadual Olegário Bernardes, Anita Garibaldi, KNN Idiomas. A Associação de Pais e Alunos Especiais – Razão de Viver, a ADI, a Equoteparia, também marcaram presença e foi recebida com festa por todos.

A Secretaria de Educação e Esporte apresentou todos os projetos de incentivo à prática esportiva na cidade, que atende pessoas de todas as idades em várias modalidades.  O tradicionalismo e a nossa cultura também estiveram presentes com o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e do Boi de Mamão – Raiz da Terra.

A Sociedade Civil Organizada também prestigiou o Desfile em comemoração ao Sete de Setembro em Itapema. Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Grupo de Escoteiros Costa Esmeralda, Aventureiros, Clube Desbravadores, Lions Clube, Rotary Clube, Ong Coração Amigo, Associação dos Moradores do Casa Branca, Projeto Hapkido Fênix Junior’s, Ordem Demoley,  Escoteiros Tapera do Carijós, Capoeira 1000 grau, Protetoras em Ação, AMME, Coperitapema, Itapema Off Round, Jeep Clube Amigos da Lama a Associação de Transportes Escolares, Turismo e Alternativo de Itapema (ATRAI), Associação  participaram da atividade.

Data de inclusão 07/09/2017 20:35