Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


1ª Etapa do 3º Campeonato de Carretão agita o Morro do Encano



Não tem como acompanhar a tradicional corrida de carretões no Morro do Encano e não sentir a adrenalina dos pilotos e a emoção da última curva da corrida. Assim foi o clima na tarde deste domingo (19/04) para a disputa da 1ª etapa do 3º Campeonato de Carretão de Itapema.

Nas partes mais rápidas do morro, os competidores chegam a atingir cerca de 80 km/h, um show a parte para quem assiste a corrida. Neste domingo, foram disputadas três baterias valendo pontos e mais uma especialmente ao público que compareceu e lotou a arquibancada para ver os pilotos realizarem uma disputa limpa e muito acirrada.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Roberto Camargo, a expectativa para as próximas etapas é que a população continue aparecendo para prestigiar este campeonato que será muito disputado. “Esse é um resgate cultural que adoramos fazer, com a ótima participação do público como hoje, só nos sentimos ainda mais incentivados a continuar organizando essa brincadeira, prova disso será o Carretão Infantil, que será realizado já na próxima etapa, programada para o dia 14 de Junho. Esse é mais um incentivo ao esporte em Itapema, preocupação do Governo Municipal que está sempre buscando incentivar essas ações”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Roberto Camargo.

Nesta primeira etapa, os três primeiros colocados receberam medalhe, porém os cinco pontuaram. As próximas corridas estão previstas para Junho, Agosto e Outubro, sempre no segundo domingo do mês.

A 1ª etapa do 3º Campeonato de Carretão de Itapema faz parte das programações dos 53 anos do município e as atividades não param. Na próxima terça-feira (21/04), será feita a inauguração do Campo do Morretes na Rua 434, as 9h00. As 16h30 na Praça da Paz terá o corte do bolo de 53 metros e show com a Banda Degradê, e para encerrar o dia, também na Praça da Paz, show com Nego Joe contando com a participação especial de Alexandre Pires, as 20h30. Para a programação completa, acesso nossas redes sociais ou entre em nosso site: www.itapema.sc.gov.br.

 

Confira o resultado da primeira etapa do II Campeonato de Carretão

1º Lugar – Jaílson (28 pontos)
2º Lugar – Renato (27 pontos)
3º Lugar – Rodrigo (25 pontos)
4º Lugar – Lunardo (22 pontos)
5º Lugar – Marcos (18 pontos)


Data de inclusão 19/04/2015 20:16


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024