Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Sobre Itapema


Itapema é um município localizado no Litoral Norte do Estado de Santa Catarina. Um dos balneários mais belíssimos do Sul do Brasil. Colonizada por portugueses no início do século XIX, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a cultura açoriana, preservada até os dias de hoje com os seus pescadores e os artistas e grupos folclóricos.

Itapema possui belas praias cercadas por morros com uma exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica. Destaque para Praia do Centro, Meia Praia, Canto da Praia e Praia do Ilhota, que possuem características específicas desde a calmaria e tranquilidade de águas cristalina, com ondas agitadas e boas para a pratica de esportes radicais.

O município também conta com roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são espetáculos a parte. Trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos. A fauna e a flora nativas mostram toda a beleza da Mata Atlântica. Em alguns locais também é possível realizar a observação de espécies raríssimas de pássaros!

Considerada a cidade que mais cresce em Santa Catarina, Itapema se desponta com um novo Governo Municipal que vem investindo amplamente em obras de infraestrutura com mobilidade de verdade, saúde de qualidade, educação de alto nível e novos e modernos espaços de esporte e lazer. Itapema uma cidade de todos!


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024