Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

COMTUR – CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – CRIADO PELA LEI Nº 1.272/96.
É um órgão consultivo e de assessoramento que tem por finalidade auxiliar a Administração na orientação, planejamento e execução, em matéria de sua competência, vinculado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ao COMTUR compete definir os objetivos e a política de turismo do Município em consonância com as diretrizes da Santur e o Ministério do Turismo e dos interesses locais. Fazer a ligação direta entre a comunidade local e Poder Executivo, trazendo ao Poder Executivo Municipal as reivindicações da população, que em contrapartida, apresentará os planos, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico para debate e apreciação. Apoiar o desenvolvimento de programas e projetos de interesse turístico, visando incrementar o fluxo de turistas ao município.

COMPOSIÇÃO DO COMTUR
O Conselho Municipal de Turismo será constituído por 18 membros efetivos e seus respectivos suplentes, nomeados pelo Prefeito Municipal, sendo estes indicados pelas seguintes entidades:
a) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico;
b) 1 (um) membro indicado pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema – FAACI;
c) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano;
d) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;
e) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico;
f) 1 (um) membro indicado pela Procuradoria-Geral do Município;
g) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura;
h) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Finanças;
i) 1 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Obras e Transportes;
j) 1 (um) membro indicado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Itapema e Região – SINDHOTÉIS;
k) 1 (um) membro indicado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Itapema – SINDUSCON;
l) 1 (um) membro indicado pela Associação Comercial Industrial de Itapema – ACITA;
m) 1 (um) membro indicado pelo Sindicato dos Empregados dos Hotéis, Bares e Similares de Itapema;
n) 1 (um) membro indicado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Itapema;
o) 1 (um) membro indicado pela Associação de Moradores;
p) 1 (um) membro indicado da Colônia de Pescadores Z-19;
q) 1 (um) membro indicado pela Associação de Transportes Alternativos de Itapema – ATRAI;
r) 1 (um) membro indicado da Associação dos Corretores de Imóveis de Itapema e Região – ACIR.

planejaturismo@itapema.sc.gov.br